Workshop reuniu profissionais, lideranças e comunidade para debater identificação de sinais de violência, escuta qualificada e estratégias de proteção às crianças e adolescentes.
A proteção de crianças e adolescentes foi o tema central do workshop “Guardiões da Infância – Formação em Proteção de Crianças e Adolescentes”, realizado em Itapemirim por meio de uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Espírito Santo, através da Casa dos Municípios, e a Prefeitura de Itapemirim. A iniciativa, idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, trouxe ao município o psicólogo Rafael Monteiro, especialista em Família, para conduzir uma formação voltada à identificação de sinais de violência, escuta qualificada e atuação na proteção infantil.
O encontro reuniu profissionais que integram a rede de proteção social do município, fortalecendo conhecimentos e promovendo reflexões sobre a responsabilidade coletiva na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A participação ativa dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social demonstrou o compromisso da rede em aprimorar continuamente suas práticas de acolhimento, orientação e encaminhamento.
Um dos destaques do evento foi a presença dos idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), que abraçaram a proposta e participaram com interesse das discussões.
(Da Redação)
(INF.\FONTE: Prefeitura de Itapemirim \\ Prefeitura de Itapemirim)
(FT.\CRÉD.: Prefeitura de Itapemirim \\ Divulgação)